Higienizações

A higienização é um aspecto fundamental tanto para manter a vida útil do aparelho bem como a saúde das pessoas envolvidas no ambiente. Através das imagens a seguir demonstramos alguns aspectos vitais relacionados a Limpeza e Higienização do seu aparelho de ar condicionado!

Casa do Ar Condicionado

Filtro de ar SUJO

O filtro de ar pode facilmente ser limpo pelo próprio usuário. O ideal é que pelo menos uma vez por mês ele seja retirado e, com uma escova de cerdas macias, seja retirada a poeira. Após isso, se necessário, pode-se lavar com uma esponja e detergente neutro. O caso acima é típico onde o usuário não se preocupou em fazer estas limpezas periódicas. Pelo equipamento estar perto de uma cozinha pode-se observar que ele acabou puxando toda gordura proveniente de tal área. Além disso mais uma vez se percebe a proliferação de leveduras. Veja na próxima figura a diferença após a higienização!

Casa do Ar Condicionado

Filtro de Ar Após a Higienização

Bem aqui podemos perceber a diferença. O Filtro precisa trabalhar completamento isento de sujeira. Além de trazer benefícios diretos para sua saúde ainda aumenta a vida útil do aparelho bem como gera economia de energia.

Casa do Ar Condicionado

Turbina da Evaporadora HIGIENIZADA

Aqui podemos observar como esta peça deve trabalhar. Não pode haver nada de sujeira entre as aletas.

Casa do Ar Condicionado

Turbina de Evaporadora Impregnada de sujeira

Podemos assegurar que uma das peças que fica mais contaminada na Evaporadora (interna) é a turbina. Cabe lembrar que para ter acesso a ela o técnico precisa literalmente "desmontar a evaporadora na parede". Neste caso podemos observar a proliferação de fungos o que com certeza traz inúmeros malefícios para a saúde das pessoas que ocupam este ambiente. Veja na foto a seguir como ficou a mesma turbina após ser desmontada e higienizada.

Casa do Ar Condicionado

Condensadora Encrustrada de sujeira

Nesta foto temos uma idéia de como pode ficar a condensadora externa se passar muito tempo e não houver manutenção preventiva. Para que haja a troca de calor e, consequentemente, a climatização do ambiente "interno" é imprescindível que esta condensadora "também" esteja limpa. Veja na próxima imagem a diferença da mesma condensadora, porém, limpa.

Casa do Ar Condicionado

Condensadora Higienizada

Aqui conseguimos ver a diferença da mesma condensadora, porém, higienizada.

« voltar topo ↑

2019 © Casa do Ar Condicionado - Todos os direitos reservados

Agência Digimeta